Parceria leva mais saúde e alegria a crianças carentes
30/08/2017
aumento de insetos na primavera
Aumento de insetos na primavera: auge do período reprodutivo
20/09/2017
Exibir tudo

O comportamento das pragas urbanas no inverno

É sabido que a dedetização não deve ser feita somente no verão. Mas o que ainda não é muito falado é que o inverno é a melhor época para realizá-la. Por ser uma época mais fria e se relacionar com uma menor atividade de insetos e outras pragas, no inverno, a procura por dedetizadoras é bastante reduzida. No entanto, é importante destacar que a dedetização nesta época é bastante estratégica para garantir que, nas próximas estações, mais quentes e mais propícias a proliferações mais intensas, os ratos, baratas, formigas, escorpiões e cupins fiquem longe de sua casa.

Embora muitas pessoas pensem que durante o inverno as pragas urbanas desaparecem, a verdade é que esses animais continuam vivos em seus esconderijos espreitando os sinais climáticos para saírem novamente à caça de comida e esconderijo dentro de nossa casa. É verdade que alguns pequenos e mais frágeis insetos não suportam as temperaturas mais baixas e morrem, mas a maioria apenas entra em uma espécie de estado de hibernação diminuindo suas atividades.

Se você estiver enfrentando um problema de infestação, procure uma dedetizadora para resolver o problema. Mas também não se esqueça que escolher fazer uma dedetização preventiva no inverno pode evitar problemas maiores com pragas urbanas. É importante que você procure saber se é uma dedetizadora confiável, se conta com uma equipe qualificada, produtos liberados pelo Ministério da Saúde e se possui certificações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *