O inimigo mora ao lado
18/11/2016
Uma barata de 299 milhões de anos
20/11/2016
Exibir tudo

Saiba como combater os insetos durante o período chuvoso

Telas de proteção e inseticidas são meios mais procurados.
Dermatologista explica cuidados após ser picado por um inseto.

 

Durante o período de chuvas a quantidade de insetos aumenta. Eles são atraídos pela luz das lâmpadas e chegam a formar nuvens. Com isso cresce a procura por meios para afastar os bichos. “Incomoda muito. E a gente não tem muito o que fazer”, disse Quênia Patrícia.

Entre os meios mais procurados para afastar os insetos estão as telas de nylon e os inseticidas. “Quando chega essa época fria do ano, os insetos procuram ambientes fechados. Para prevenir isso, as pessoas instalam telas nas janelas e até portas. Além disso, o uso dos inseticidas também é bem procurado para fazer a pulverização externa e interna”, Ricardo Freitas.

 

Os insetos incomodam bastante e estão em todos os lugares, mas além do incômodo quem tem alergia a picadas deve ter cuidado redobrado. (Veja o vídeo)

“Normalmente, todas as pessoas ao serem picadas vão desenvolver dor no local e uma reação pequena. Se o indivíduo for alérgico pode desenvolver uma reação local, com inchaço e vermelhidão. Se for muito alérgico pode ter até um choque anafilático”, explicou a dermatologista Luciane Prado.

Ainda segundo a médica, não se deve coçar o local das picadas. “Quando coça você espalha o veneno e aumenta o inchaço. O ideal é lavar com água e sabão neutro, colocar uma compressa fria no local e se não resolver procurar uma assistência médica para usar um antialérgico.”

 

Fonte: http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2016/11/saiba-como-combater-os-insetos-durante-o-periodo-chuvoso.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *