Insetos conseguem prever tempestades e ventanias
16/10/2016
O tipo de “sujeira” que a Anvisa tolera nos alimentos
19/10/2016
Exibir tudo

Os 5 animais mais fortes do mundo em relação ao próprio tamanho

É justo medir a força de um gorila com a de uma formiga? Aparentemente, é claro que não. Mas se o parâmetro for o quanto eles conseguem carregar em relação ao PRÓPRIO PESO, a briga muda de figura. Confira, então, quais são os bichos mais fortes, de verdade.

#5 – Águia

Águia

Algumas espécies de águias são as aves mais forte do planeta, conseguindo carregar presas de até 16kg (até quatro vezes o próprio peso).

#4 – Gorila

Gorila

Os gorilas podem ser considerados os mamíferos mais fortes do mundo, já que os machos conseguem carregar até dez vezes a própria massa corporal.

#3 – Formiga

Formigas

Olha a formiga aí! Esses insetos trabalhadores, com seu vai e vem de folhas para o formigueiro, carregam até 50 vezes o próprio peso. É como se um homem de 80kg aguentasse carregar quatro toneladas!

#2 – Escaravelho

Escaravelho

Os besouros encorpados e suas carapaças espessas, como a espécie conhecida como “rola-bosta”, conseguem aguantar até 1.141 vezes o próprio peso do corpo.

#1 – Ácaros

Ácaros

Os milimétricos e indesejáveis ácaros dão um show de força, em especial na tração. Eles são capazes de puxar o equivalente a 1.180 vezes o próprio peso. É como se o ser humano conseguisse arrastar 82 toneladas.

 

FONTE: http://www.vix.com/pt/bbr/ciencia/3133/os-5-animais-mais-fortes-do-mundo-em-relacao-ao-proprio-tamanho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *