Como é feito o controle de ratos por uma dedetizadora?
09/08/2017
As formigas podem contaminar os alimentos?
23/08/2017
Exibir tudo

O problema da caixa d’água destampada

Apesar de quase nunca à vista, a caixa d’água é uma das coisas mais importantes numa residência. É nela que todo o abastecimento hídrico  se encontra. Com esta informação, não é preciso falar da necessidade em mantê-la sempre bem cuidada, com a limpeza em dia e devidamente tampada. No entanto, ainda há muitos casos em que se negligencia essas medidas e o resultado é um enorme risco.

Uma caixa d’água destampada, além de favorecer a contaminação por todo tipo de dejeto que posar alcançar a abertura, serve de criadouro para o Aedes aegypti, o mosquito trasmissor da dengue, zika e febre Chikungunya e febre amarela. Isso alerta para o grande perigo de não cuidar da esterilização correta do armazenamento de água da nossa casa.

É muito importante seguir a recomendação de fazer limpeza de caixa de água a cada seis meses para afastar os riscos de contaminação e também as ameaças à saúde de todos que consomem a água. É fundamental ressaltar que o trabalho de limpeza, quando feito por uma empresa especializada, garante uma maior eficácia e segurança no resultado final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *