aleluias são cupins
Você sabia que aleluias são cupins?
17/10/2017
dedetizacao bh
Real Dedetizadora: 40 anos de dedetização em BH
06/11/2017
Exibir tudo

Dedetização em casa: mitos e verdades

mitos e verdades dedetização em casa

Apesar de ser uma prática comum, a dedetização ainda deixa muita gente com a pulga atrás da orelha. Quais cuidados devem ser tomados? Preciso sair de casa para dedetizar? Os produtos fazem mal? Para esclarecer algumas dúvidas – e tirar a pulga de todos os lugares -, preparamos alguns mitos e verdades sobre esse processo.

Preciso me programar antes de fazer uma dedetização.

Verdade! Antes do serviço ser realizado na sua casa, é importante que seja feita uma limpeza para eliminar a poeira que há no ambiente, deixando-o mais receptivo aos produtos que serão aplicados.

Casas com cachorros podem ser dedetizadas.

Verdade! Casas com cachorros não só podem como devem ser desinfectadas, já que esses animais têm facilidade para adquirir pulgas e carrapatos, o que contamina o ambiente. Mas é importante lembrar que é necessária a retirada desses animais durante 24 horas após a dedetização.

Preciso sair de casa para dedetizar.

Depende! Alguns grupos como grávidas, crianças, idosos, pessoas alérgicas e animais requerem um cuidado maior e devem, especialmente, manterem-se longe desses locais para evitar a inalação de substâncias que podem ser prejudiciais. Eles devem ficar afastados do ambiente até a secagem completa do produto.

Preciso lavar a casa depois da dedetização.

Mito! Não há necessidade de fazer uma limpeza pesada em casa, nem lavar os ambientes após a dedetização. Como dito no primeiro item, o ideal é que a limpeza seja feita antes do serviço. Importante ressaltar que a limpeza com produtos deve ocorrer somente 72 horas depois, podendo passar um pano úmido após 4 horas.

Os insetos aparecem imediatamente após a desinsetização.

Mito! Após a dedetização, as pragas não desaparecem imediatamente, levando, em média, 48 horas a duas semanas para que isso aconteça. Produtos modernos, por exemplo, evitam matar os insetos imediatamente, pois é preciso que a praga morra no ninho e infecte o resto da colônia. Para isso, há um produto específico e formas de aplicação para cada inseto.

Fazer a dedetização por conta própria vai resolver os problemas.

Mito! A dedetização precisa sempre ser feita por uma empresa que entenda do assunto, saiba quais pragas estão presentes na sua casa e possa matá-las com eficiência, como a Real Dedetizadora. Produtos comuns de matar insetos não são suficientes para deixar o ambiente protegido, mas sim produtos de qualidade e licenciados pelo Ministério da Saúde. Não dá pra brincar com a sua segurança, não é mesmo?

1 Comment

  1. Khadine disse:

    Dedetizei meu apartamento com
    uma empresa de minha cidade, mas ninguém me avisou que precisava sair de casa por algumas horas. Acabei ficando em casa mesmo com as janelas fechadas. Corro algum risco de saúde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *