white and gray stone building
Prefeitura de Belo Horizonte não cumpre prazo para isolar capivaras
18/12/2016
Besouros que invadiram Região Metropolitana de Belo Horizonte não oferecem risco à saúde
20/12/2016
white and gray stone building
Prefeitura de Belo Horizonte não cumpre prazo para isolar capivaras
18/12/2016
Besouros que invadiram Região Metropolitana de Belo Horizonte não oferecem risco à saúde
20/12/2016
Show all

Infestação de besouros assusta moradores de Belo Horizonte

Muitos moradores de Belo Horizonte se depararam com uma situação inusitada na quinta-feira, dia 17 de novembro: uma infestação de besouros foi vista em vários bairros da capital mineira. Relatos no Facebook indicam que os insetos foram encontrados em grande número nos bairros Coração Eucarístico, Betânia, Belvedere e Horto.

Frequentadores do BH Shopping relataram à Encontro que observaram funcionários do centro de compras tentando conter os insetos, que estavam aglomerados num dos  estacionamentos. Foram usados os pés e inseticida para “acabar” com a praga.

Os besouros também atormentaram os torcedores que estiveram no Arena Independência, no bairro Horto, para assistir à partida entre Atlético e Palmeiras, pelo Brasileirão, na noite de quinta. Fotos mostram que os insetos chegaram a infestar arquibancadas e escadas de acesso do estádio. “E a infestação de escaravelhos ontem na zona leste de BH? No Independência, durante o jogo do Galo, eram milhares deles. Alguém mais notou por aí?”, diz o publicitário mineiro Rodrigo James, no Facebook.

Segundo o portal de notícias Comunica, os besouros também teriam chegado à cidade de Sabará, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o site, os moradores do município histórico reclamaram que os insetos apareceram em grande quantidade em suas casas e que muitos não sabiam como lidar com essa infestação.

A reportagem da Encontro comparou as fotos do bichinho que está infestando a capital mineira com outras encontradas na internet. Segundo o site Insetologia, especializado em entomologia, o besouro é da espécie Euchroma gigantea, conhecido popularmente como besouro-joia gigante. O texto diz, ainda, que apesar de não possuir veneno nem ter capacidade de atacar os humanos, essa espécie é considerada uma praga urbana, já que suas larvas costumam comer as raízes e os troncos das árvores, deixando-as ocas e, consequentemente, causando o risco de queda.

Fonte: Revista Encontro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.