NÃO DEIXE OS INSETOS INVADIREM A SUA CASA NESSAS FÉRIAS.
16/12/2016
Prefeitura de Belo Horizonte não cumpre prazo para isolar capivaras
18/12/2016
Exibir tudo

Hospital confirma morte de criança após ser picada por escorpião em MG

A assessoria de comunicação do Hospital Universitário confirmou na tarde desta quarta-feira (19) a morte de uma criança vítima de uma picada de escorpião. Bento Gabriel Guimarães, de três anos, foi atacado pelo bicho na terça-feira (18), em Mirabela, e foi socorrida ao hospital da cidade e depois transferido para Montes Claros, onde deu entrada na instituição hospitalar por volta das 21h30.

Segundo o HU, o médico que atendeu a criança em Mirabela relatou que Bento recebeu cinco frascos de soro antiescorpiônico. No HU ele recebeu mais duas unidades do medicamento, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu às 3h40 desta quarta-feira.

Alerta
Especialistas afirmam que o aparecimento de escorpiões se tornam mais frequentes com o clima seco. Eles preferem locais onde não tem muito calor.

O Hospital Universitário Clemente de Faria é referência para o tratamento das vítimas da picada animais peçonhentos.

Dados do HU revelam que no ano de 2015, foram atendidos 1.003 casos de picadas de escorpiões. De janeiro até julho deste ano, o número de pacientes atendidos na instituição foi de 703; no mesmo período do ano passado foram registrados 653 casos.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *