Também preciso dedetizar meu apartamento, mesmo com a dedetização do condomínio?
8 de novembro de 2018
Pigeon Bird Animal Nature Wildlife
Saiba como combater os pombos facilmente com a Real
28 de fevereiro de 2019
Exibir Tudo

Dedetização também serve para os escorpiões

Períodos chuvosos e de muito calor como o verão, são um ótimo cenário para o aparecimento de  diversos insetos como o escorpião. Esse bichinho peçonhento é algo que preocupa muito as pessoas da cidade e com razão, uma picada pode ser fatal. O artrópode possui cerca de 2000 espécies diferentes cada uma, com uma ocorrência diferente e aqui no Brasil, a maioria dos acidentes são com o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) e com o escorpião preto (Tityus bahiensis).

Onde os escorpiões mais aparecem?

Os escorpiões procuram abrigos escuros, debaixo de folhas, madeiras e principalmente em entulhos de construção. Por isso, evite deixar acumulado todo tipo de material nos jardins, varandas e arredores da residência que possam servir de casa para eles.

A picada desses animais causa grande dor no local, febre, sudorese, falta de ar podendo levar a óbito. Quando picado por eles é indicado lavar o local com água e sabão e procurar uma unidade de saúde mais próxima para receber os cuidados médicos necessários.

Para sua segurança e de toda a sua família, tome as precauções necessárias e evite que esses artrópodes apareçam na sua casa. Cuide dos arredores e até mesmo dos lotes vagos por parte, não deixando lixos amontoados. Para esses casos, você também conta com a Dedetizadora Real, que é especializada no combate de pragas e certificada para trazer segurança aos ambientes urbanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.