aumento de insetos na primavera
Aumento de insetos na primavera: auge do período reprodutivo
20/09/2017
doenças evitadas com a limpeza da caixa d'água
5 doenças que podem ser evitadas com a limpeza da caixa d’água
04/10/2017
Exibir tudo

Dedetização em restaurantes: por que é tão importante?

dedetização em restaurantes

Insetos e comida são duas coisas que definitivamente não combinam. Ratos, baratas e até moscas devem passar longe dos alimentos e dos lugares onde eles são preparados. Nos restaurantes, então, é preciso ter cuidado redobrado com os bichos, tanto para manter a qualidade do serviço quanto a frequência do cliente.

A dedetização em restaurantes é um dos passos mais fundamentais para garantir a higiene e a segurança desse ambiente. Por serem cheios de restos de alimentos e detritos, os restaurantes são ideais para a proliferação de insetos, causando contaminação na comida – um perigo à saúde do consumidor e à sobrevivência do próprio estabelecimento, que ficará com uma péssima imagem.

Mas nem só pragas maiores como ratos e baratas são uma ameaça. As formiguinhas, por exemplo, passeiam por lixos, entram em contato com fezes e até com outros insetos mortos, carregando um enorme potencial de infectar os alimentos e causar mal-estar e doenças.

Algumas práticas podem ser adotadas para evitar a presença de insetos dentro desses estabelecimentos. O cuidado com o descarte e armazenamento do lixo e a triagem do alimento, como a separação e a certificação de que está tudo no prazo de validade, são exemplos simples.

No entanto, mesmo com esses cuidados, é indispensável a dedetização nos restaurantes. Com profissionais treinados, a Dedetizadora Real desinfeta todo o setor alimentício, garantindo um ambiente protegido e livre de quaisquer pragas. Para a desinfectação, é realizada uma análise das pragas que atingem o restaurante e, assim, a aplicação dos produtos é feita de forma mais específica. Além da dedetização, a Real também oferece desratização para a eliminação de ratos e camundongos.

E lembre-se: além de necessária para manter a higiene e a qualidade da comida que é servida, a dedetização em restaurantes é uma norma da vigilância sanitária para que o seu estabelecimento funcione.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *