Warning: The magic method Vc_Manager::__wakeup() must have public visibility in /home/dedetizacaoreal/www/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-manager.php on line 203
6 formas baratas de acabar com as traças | Dedetizadora Real em BH
person holding white plastic bottle
A força do mosquito: repelente é o produto com maior alta nas vendas
08/12/2016
gray and black insect on green leaf
Combate ao Aedes aegypti ainda é principal arma contra o zika
10/12/2016
person holding white plastic bottle
A força do mosquito: repelente é o produto com maior alta nas vendas
08/12/2016
gray and black insect on green leaf
Combate ao Aedes aegypti ainda é principal arma contra o zika
10/12/2016
Show all

6 formas de acabar com as traças

Não há nada mais irritante do que fazer a arrumação (e reorganização) anual da estante de livros e ver seus queridos filhos ­­– sim, porque pra mim eles são como filhos – arruinados pelas traças. É desesperador, mas nada está perdido nessa vida.

O clima quente e úmido transforma as casas em criadouros de traças. As traças fêmeas, insetos pequenos e de um marrom prateado (deu para visualizar?), colocam os ovos, que parecem grãos de arroz, em lugares escuros, quentes e minimamente úmidos, e as larvinhas se alimentam de fibras naturais nas roupas, nos tapetes e nos livros. Pois acabe com a festa delas já!

Não é preciso jogar os livros nem as roupas fora. Antes que você corra até o telefone a fim de ligar para a dedetizadora e morra numa grana estupenda que talvez você nem tenha, dê uma olhadinha aqui no que você pode fazer para acabar com as traças. Você também pode aproveitar e arrumar os armários para livrar suas roupas dessas bichinhas horrendas, hein!

  • Deixe as janelas abertas sempre que puder para permitir a circulação de ar.
  • Mantenha quaisquer roupas de segunda mão em plásticos até podem lavá-las bem.
  • De dia ao ar livre, sacuda as roupas uma vez por mês para desalojar as larvas, que vivem mais ou menos por três semanas. Bata tapetes e almofadas da mesma forma. O atrito destrói os ovos, e as larvas se soltam à luz do sol.
  • Aspire as roupas para retirar os ovos das fibras. Lembre-se de descartar o saco de poeira. Aspire carpetes com regularidade, especialmente atrás de equipamentos que aquecem e embaixo das camas.
  • Traças adoram tecidos sujos. Assim, sempre lave bem as suas roupas na máquina (o ideal é que a água esteja acima dos 45 graus, para matar as larvas) ou lave a seco antes de guardá-las. Uma vez limpas, coloque as suas roupas favoritas em sacos plásticos selados.
  • Tente usar repelente químicos. Naftalina funciona, mas só se for colocada num local onde o gás liberado possa chegar a uma alta concentração. Na maior parte das vezes, o cheiro também entranha nas roupas. Tente soluções mais naturais, como cedro. Você pode comprar blocos ou raspas de cedro, ou cabides e bolinhas de cedro em lojas especializadas ou on-line.

Por falar em soluções naturais, que tal produzir você mesmo sachês de ervas supercheirosos? Cravo-da-índia, folhas de louro, eucalipto, alfazema, camomila, pau de canela esmigalhado e hortelã-pimenta são armas úteis no combate a traças. Para uma eficácia maior, aperte o sachê de vez em quando ou dê uma sacudida para exalar mais perfume.

Esse sachê foi retirado do O livro completo das ervas. Veja do que você precisa para fazer um sachê antitraça de 13 cm de diâmetro:

  • 2 quadrados de 15 cm de organza bordada ou lisa, algodão ou brocado
  • Lápis de ponta fina
  • Linha de máquina
  • Ervas e especiarias secas (use um mix das ervas mencionadas acima)
  • Tesoura para picote
  • Fita para a alçaBotão pequeno ou decorativo (opcional)
  • Pedaços de feltro em duas tonalidades (opcional)
  • Linha de algodão para bordado (opcional)

1 Com uma xícara ou pires do tamanho apropriado, risque suavemente um círculos de 10 cm de diâmetro no centro de um dos quadrados. Se estiver usando organza bordada ou brocado, tente mantes o motivo ou bordado dentro do círculo.

2 Coloque o segundo quadrado sob o primeiro, avesso sobre o avesso. Costure sobre o risco, deixando uma abertura de 4 cm para o enchimento. Arremate a costura pelo lado de dentro com capricho (lembre-se de que você está trabalhando do lado direito do tecido).

3 Com a tesoura para picote, apare o tecido ao redor do círculo, deixando 1,5 cm de margem de costura.

4 Encha o sachê com as ervas antitraça, usando um funil ou cone de papel. Não encha demais.

5 Costure a abertura com capricho. Se quiser uma alça, coloque as pontas de uma fita dentro da abertura e costure junto. Arremate a costura.

Fonte: Blog Seleções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.