Pólen de abelhas contém até 30 pesticidas
25/07/2016
Por que se preocupar com insetos no inverno?
27/07/2016
Exibir tudo

Cuidados com os cães no inverno

Com as baixas temperaturas, os cães sentem tanto frio quanto os humanos. Principalmente aqueles que têm a pelagem mais curta. Algumas raças, por outro lado, possuem características que as fazem mais resistentes, tais como subpelo e uma camada mais espessa de gordura sob a pele.

No frio, também observamos o aparecimento frequente de doenças. O cão pode apresentar sinais clínicos que lembram muito o resfriado humano: tosse, espirros, febre, falta de apetite e coriza. Algumas pessoas costumam chamá-la de gripe canina, que tem uma predisposição maior no período de baixas temperaturas. Essa doença é altamente contagiosa entre os cães e a transmissão acontece por meio do contato direto entre os animais. Choques de temperatura como dar banho frio, secar o cão com secador (em casa ou pet shop) e sair em seguida para a rua, será prejudicial, seja o animal jovem ou não. 

Como você pode ver, o inverno também prejudica a saúde dos nossos amigos caninos. Por isso, não abra mão de alguns cuidados para que eles atravessem a estação esbanjando saúde.

 

Aconselhamos tomar os seguintes cuidados no inverno:

– Evite banhos em dias muito frios e diminua a frequência de banhos no inverno;
– Mantenha a pelagem do animal mais comprida no inverno;
– Coloque roupa no cão de pelagem curta.
– Prenda o cachorro num local abrigado nos dias muito frios ou chuvosos;
– Vacine seu cão anualmente;
– Leve seu cão para passear na rua nos horários mais quentes do dia (das 11:00 às 15:00hs)

Todo animal tem direito a um abrigo no inverno. Providencie uma casinha para seu animal, ou deixe-o preso num local abrigado como garagem, lavanderia, ou mesmo dentro de casa, quando a temperatura estiver muito baixa.  Assim, quando você estiver quentinho, embaixo dos cobertores, poderá dormir tranquilo, com a certeza de que seu amigão está confortável e aquecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *