brown and black fish on white ice
Naftalina resolve para acabar com as baratas?
02/08/2017
Limpeza de caixa d'água - blue water with white bubbles
O problema da caixa d’água destampada
16/08/2017
Exibir tudo

Como é feito o controle de ratos por uma dedetizadora?

Dedetização de Ratos - rat beside Starbucks plastic up

Foto por Mert Guller em Unsplash

Os ratos são pragas urbanas que acometem as maiores cidades do mundo. Esses animais são conhecidos por trazerem diversos prejuízos para o ser humanos. Além de destruírem objetos e e contaminar alimentos, os ratos transmitem doenças graves. Segundo o Ministério da Saúde, são mais de 30, incluindo Leptospirose, Tifo Murino, Hantaviroses e Peste Bubônica. E é por isso que o combate a essa praga urbana é tão fundamental.

Apesar de vermos espalhadas pela rede receitas caseiras para acabar com os ratos em casas, empresas e outros ambientes, é importante salientar que um extermínio realmente eficaz é feito por uma dedetizadora que utilizará o método da desratização para solucionar o problema. A desratização é feita colocando-se venenos específicos em lugares estratégicos dentro do local infestado.

As principais técnicas e armadilhas utilizados são:

  • – Iscas Semi Parafinadas distribuídas em pontos estratégicos.Utilizadas em locais com muita umidade, principalmente em caixas de esgoto.
  • – Porta-Iscas para caçar os ratos sem oferecer riscos ao homem.Indicado para proteger as iscas de animais de estimação, crianças e da umidade.
  • – Iscas granuladas nos cantos estratégicos para eliminar os ratos de forma silenciosa e sem cheiro Distribuídas em pontos estratégicos.
  • – Pó de contato que adere aos pelos dos ratos e os contamina por contato com o produto. Colocado principalmente em tocas e locais de passagens de roedores.

A desratização deve ser feita por uma dedetizadora de confiança que realize o trabalho de forma responsável,utilizando produtos licenciados e que conte com uma equipe devidamente especializada e preparada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.