Aprenda como combater a invasão das detestáveis baratas
11/05/2017
ratos de pelúcia
Rato, o pior amigo do homem
13/05/2017
Exibir tudo

Como acabar com os ratos

Embora  camundongos domésticos possam ser animais de estimação fofinhos, os camundongos selvagens e ratos são visitas indesejadas nos nossos lares por serem grandes reprodutores e transmissores de doenças como a salmoneloseleptospirose e toxoplasmose. Então, nem pensar em tê-los na sua casa, não é mesmo?

Aliás, você já parou para pensar de onde surgem essas pragas urbanas? Os ratos costumam chegar até as casas por meio de esgotos, bueiros, enchentes e estão sempre em busca de alimentos e abrigo para reproduzirem. Sim, eles querem dividir o espaço do seu lar com a sua família.

Mesmo com diversas tentativas, os ratos continuam invadindo seu quintal e você não sabe mais o que fazer? Não entre em pânico e confira as dicas de Mortein para acabar com os ratos da sua casa.

 

COMO DESCOBRIR SE EXISTEM RATOS NA MINHA CASA?

Os ratos possuem dentes incisivos que não param de crescer. Então, o ato de roer permite que os dentes permaneçam sempre afiados e não cresçam em excesso. Ou seja, eles não podem deixar de usá-los, por isso estão sempre roendo, sejam objetos ou alimentos.

Graças a essa dentição afiada é possível perceber se há ratos em sua residência. Atente-se ao surgimento de itens ou mantimentos roídos.

Pelas fezes do rato também é possível identificar a presença do animal. Os dejetos são pequeninos e escuros.

Até mesmo seus bichinhos de estimação podem te ajudar a confirmar a existência de ratos. Geralmente, gatos e cachorros podem ficar agitados durante a noite se notarem a presença dos roedores.

 

COMO EXTERMINAR RATOS GRANDES E RATAZANAS?

Primeiramente, esqueça as soluções caseiras. Além de serem perigosas essas medidas não evitam a proliferação dos ratos. Uma ótima opção para matar os ratos são as iscas que protegem e eliminam os roedores antes mesmo que eles entrem na sua casa. As iscas são preparadas com ingredientes que os ratos gostam, ou seja, um atrativo para eles. As iscas também são eficazes para eliminar ratos direto do ninho, pois os roedores levam o produto para a “moradia” deles e por lá se alimentam das iscas e assim acabam morrendo.

 

Como Matar Ratos

 

APRENDA A EVITAR A ENTRADA DE RATOS NA SUA CASA

Além de usar um produto específico para exterminar os ratos, confira abaixo outras dicas que te ajudarão a evitar o a aparecimento dos ratos em qualquer lugar.

– Identifique o local de onde os ratos estão vindo.

– Não deixe lixos e ralos destampados.

– Antes de levar qualquer alimento ao forno, cheque essa parte do eletrodoméstico, pois é uma das favoritas das ratazanas. Verifique também a máquina de lavar e até mesmo geladeiras.

– Alimentos devem ser mantidos com embalagens fechadas ou, se puder, coloque-os dentro de potes, para dificultar a entrada de ratos.

– Não acumule caixas de papelão vazias.

– Regularmente, confira a higiene do telhado da sua casa. Muitos roedores chegam até os ambientes pelas coberturas.

– Procure colocar os sacos de lixo na calçada próximos ao horário de passagem do caminhão que coleta os resíduos.

– Não deixe os restos de ração dos animais por muito tempo dentro dos recipientes. Lave os potes todas as noites.

Fonte:  Mortein

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *