Uma barata de 299 milhões de anos
20/11/2016
Insetos retirados de corpos já ajudaram polícia a elucidar 48 crimes
22/11/2016
Exibir tudo

Coleta de insetos prepara acadêmicos para combate às pragas no campo

Atividade do curso de Agronomia proporcionou conhecimento para desenvolver ações de controle

Uma atividade dos acadêmicos do 4º semestre de Agronomia da UNIGRAN proporcionou conhecimentos para desenvolver ações de controle de pragas e insetos no campo. Os estudantes foram orientados pela professora Cácia Leila Tigre Pereira Viana na disciplina de Entomologia Geral e Aplicada.

“Ter aulas práticas como essa, posteriormente realizar um trabalho de monitoramento, é importante para que todo engenheiro agrônomo saiba fazer uma boa recomendação. É preciso que eles tenham familiaridade com os insetos para fazer isso adequadamente”, explica a professora.

O estudante Camilo Moraes relatou sobre os trabalhos de coleta, manual e com bandejas. Ele afirmou que o serviço foi intenso, com caçadas em beira de rio, na “Usina Velha”, na Fazenda Escola e até em outros municípios, como Maracaju e Ivinhema. Todo material de recolhimento, segundo ele, foi feito artesanalmente.

Moraes enfatizou a importância da ação, pois ele acredita que é essencial que o profissional saiba identificar todos os detalhes, para depois recomendar o melhor produto para combater a praga. “Analisamos, realizamos estudos e apresentamos estratégias. A variedade de insetos é imensa e essa instrução me ajudou muito”, finaliza.

Fonte: http://www.agorams.com.br/jornal/2016/11/coleta-de-insetos-prepara-academicos-para-combate-as-pragas-no-campo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *