O comportamento das pragas urbanas no inverno
06/09/2017
dedetização em restaurantes
Dedetização em restaurantes: por que é tão importante?
27/09/2017
Exibir tudo

Aumento de insetos na primavera: auge do período reprodutivo

aumento de insetos na primavera

Setembro chegou e com ele, a primavera. Mas engana-se quem pensa que nessa estação tudo são flores. Na primavera, que começa oficialmente dia 22 de setembro, os dias ficam mais quentes e úmidos, o que favorece o aumento de diversos insetos e pragas urbanas.

Durante o inverno, com dias mais curtos, os insetos aproveitam para “descansar”. Com a chegada da primavera porém, esses bichos despertam e saem em busca de parceiros para o acasalamento. Logo, eles se reproduzem em grande quantidade e proliferam por todas as regiões.

Formigas, cupins, baratas e mosquitos são bons exemplos de insetos que ficam mais ativos nesse período e causam bastante incômodo nos ambientes, tanto dentro das casas como nas empresas e indústrias. Ratos, escorpiões e morcegos são outras pragas urbanas que também são comuns nessa época e geram ainda mais transtorno.

Além do incômodo que é ter esses bichos por perto, eles podem causar prejuízos. Os cupins, por exemplo, destroem móveis e até casas e há também as traças, que destroem tecidos. Mas, ainda mais grave é o fato deles serem uma ameaça à saúde, já que transmitem diversas doenças e podem levar até à morte, no caso do escorpião.

Para evitar essas situações e se livrar de riscos, é necessário uma dedetização de qualidade, feita por uma empresa qualificada e especializada. Ainda mais ideal é que a desinsetização seja feita antes do período de reprodução, como no início do mês de setembro. Assim, você se livra das pragas urbanas e pode aproveitar toda a primavera com segurança e conforto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *