O problema da caixa d’água destampada
16/08/2017
Caixa de gordura
A importância da limpeza de caixa de gordura em condomínios
30/08/2017
Exibir tudo

As formigas podem contaminar os alimentos?

Quando alguém se depara com uma barata, uma mordida de rato, uma aranha ou uma mosca caminhando sobre um alimento, o horror é certo. E o descarte do alimento em questão também. O curioso nessa história é que quando se trata de formigas dividindo a comida com as pessoas, todo esse horror parece não existir. Talvez o aspecto aparentemente frágil e inofensivo deste inseto o livre de nos fazer pensar que elas possam contaminar o que tocam.

Mas não se engane. Apesar das aparências, a ciência prova que o contato de uma formiga com um alimento é tão nocivo quanto o de qualquer outra praga urbana. Esses insetos transitam por vários tipos de ambientes. Isso significa que, além de em nossa comida, elas caminham pelo chão, pelo lixo, por fezes e até por excrementos de outros insetos mortos. Ou seja, quando você come uma rosquinha com o rastro de uma formiga, você pode estar também comendo muitos micro-organismos com forte potencial de contaminação.

Para se livrar das formigas em casa com eficácia e segurança, você pode recorrer a uma dedetizadora de confiança que realiza o trabalho com equipe técnica de profissionais qualificados, além de utilizar produtos licenciados pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *