Região de BH está com alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti
22/02/2017
Famílias são devastadas pela febre amarela no interior de Minas
24/02/2017
Exibir tudo

5 dicas além da dedetização para se livrar das baratas

Quem ainda não pensou em dedetizar sua casa acaba amargando os problemas causados pela falta de uma boa dedetização.

Principalmente quando esses problemas chegam na forma das temidas baratas. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você deixá-la longe da sua casa.

Armazene os alimentos corretamente

Os alimentos nunca devem ficar espalhados, abertos e destampados pela cozinha. Guarde-os na geladeira e nos armários muito bem fechados. Não se esqueça também de limpar migalhas e restos de comida que possam estar pelo chão e em outras superfície.

Fique de olho nas frestas

Sempre que puder, aspire ou limpe com algum instrumento de pequena espessura os cantos e frestas que possam servir de passagem para as baratas chegarem até a sua casa. Deve-se, sobretudo, dar maior atenção ao cantos úmidos já que pode ser usados como fonte de água pelas pragas.

Cuide do lixo

Mantenha o lixo sempre bem fechado e o mais longe possível do ambiente interno. Separe uma lixeira para restos de comida e não deixe que grandes volumes permaneçam parados por muito tempo.

Dê um jeito na bagunça

Os insetos tendem a fazer ninhos e moradias no meio da bagunça. Por isso, deixa a preguiça de lado e mantenha a casa sempre limpa, sem entulhos e objetos acumulados por muito tempo.

Procure uma dedetizadora

Além de realizar as ações acima, para se livrar de vez das baratas, é importante acionar os serviços de uma dedetizadora de confiança. Uma empresa de dedetização com técnicos qualificados, produtos liberados pelo ministério da saúde e especialistas em meio ambiente pode deixar as baratas bem longe de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *